terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Linux - Multi plataforma

Eu sou um usuário diria de nativo da MS, isso por que eu uso o DOS desde a versão 1.0 (acredito fielmente nisso), e nos últimos tempos (não que isso tenha sido a primeira vez), respirei fundo e disse a mim mesmo “definitivamente você não pode ficar sem saber Linux”, eu tinha assistido a uma palestra de lançamento do Ubuntu 9.1 e decidi pela versão, dizem por ai que “a versão que você aprende é a versão que você se apaixona”, bom eu escolhi a versão por ela ter mais suporte e material de apoio, não da para se começar a usar um sistema sem um “Primeiro passo”.

A Missão 1

Instalei em meu computador o VirtualBox (diga-se de passagem e um excelente programa de virtualização de sistemas, em outra oportunidade vou postar um tutorial de como ele funciona), e criei um maquina virtual para instalar o Linux, realmente a situação esta muito mais fácil que antigamente, a ultima vez que tentei usar passei 3 dias e não consegui instalar, agora e só next e pronto sistema instalado.

A Missão 2

Meu objetivo para instalar o Linux seria para desenvolver sistemas em multi -plataformas, já que desenvolvo em C# e estava pensando em usar o C++ para usar em Windows e Linux, quando me deparei com o projeto Mono, disse a mim mesmo “Essa e a verdade absoluta”, ; essa são ações que já fiz muitas vezes na minha vida, mais se você não creditar no caminho que esta tomando não vai chegar a lugar algum, nem que amanhã vocês me ouçam falar que não quero mais ver C#,C++ ou Mono, mas isso faz parte da vida.

A Missão 3

Sô uma pessoa pragmática, e tenho métodos organizacionais de trabalho, que já fazem parte do meu ambiente Windows que terei que usar no Linux, a onde para usar um novo SO, terei que montar essa estrutura:

- Sistemas => Local a onde se encontra o sistema operacional;
- Programas => Local a onde são instalados os programas, e as áreas temporárias, tirando o Maximo de cesso a área de sistemas;
- Dados => Local a onde e gravado as informações.

Existe outras peças que são importantes para o meu ambiente organizacional, mais isso nos vamos ver nos próximos posts.

Links :

http://www.virtualbox.org/


Perez Mitozo
Aprendizado constante faz parte de um bom profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário